sábado, 12 de novembro de 2011

Uma voz, apenas.

Saindo do trabalho, toda apressada cheia de coisas nas mãos, bolsa, livros e mais livros... E então o telefone toca, quase deixa tudo cair pra tentar atender ao telefone e quando olhou, um numero desconhecido. Aquele revirar dos olhos característico, sempre imaginando que é alguém ligando errado. E quando ela atendeu...
-Alô.
-Oi linda, como você está? 
- Quem está falando? 
-Esqueceu tão rápido assim de mim?
Ela odiava ter que adivinhar quem estava falando, mas quando escutou o "já esqueceu de mim". Logo reconheceu a voz.
-Oi, estou bem e você?
-Estou ótimo. 
Ela pensou o porque dele estar ligando depois de tanto tempo, tantos desencontros, tantas brigas. 
Como sempre, ele adivinhou o pensamento dela.
-Deves estar pensando por que eu liguei, mas liguei pra te dizer que to com saudade e sempre vou te amar. Independente do que aconteça. 
Ela ficou durante um bom tempo, parada no meio da rua, observando os carros passarem, calada ao telefone. 
-Ué, ainda estas ai lindona?
-Estou sim, é que estava entrando no carro - Ela mentiu. 
-Obrigada por ligar, espero que você esteja bem. Agora tenho que desligar, outra hora a gente se fala. - Tirou o telefone no ouvido e estavas preste a desligar quando ele ainda falou do outro lado.
-Espera. Me escuta. Sei que eu já errei muito mas quero te dizer que mesmo com todos os nossos problemas e você me tratando mal, eu te amo muito. Não consigo te esquecer. Pena que não deu certo pra nos dois, mas sei que eu sempre vou te amar. E sei que me amas também. Um dia eu ainda tenho a esperança que vamos voltar a ser felizes juntos. E sei que a pessoa com quem você está se relacionando agora é apenas uma paixão que logo logo vai deixar. Por que eu te amo, e tu me amas. E não há nada que vá mudar isso. Essa história, ninguém apaga, ninguém destrói. 
Ela estava ao prantos, parada em frente ao seu carro, por que ele sempre sabia o que dizer quando ligava. Poderia demorar a ligar ou dá chás de sumiço. Mas sabia que quando ele ligasse era na voz dele que ela se acalmava, era com ele que ela sorria de verdade. 
-Eu te tenho que desligar- Ela falou.
-Tudo bem, eu entendo. Obrigada por me escutar, e olha, saiba que eu nunca te esqueci. 
-Tchau!
-Tchau linda. 
Ela desligou o telefone, sentou finalmente no carro. Bateu a porta, ligou o rádio no ultimo volume e chorou, chorou e chorou. Não por ele ter ido embora, nem nada. Mas por saber que tudo aquilo era verdade. E que ainda era ele quem ela amava e não havia outra voz se não a dele que ela queria escutar.

2 comentários:

Raíssa Bahia disse...

:'( Ai, meu Deus do céu, meu paizinho. Muito lindo!!! Acabaste de descrever um fato que aconteceu na minha vida. Oh, flor. Parabéns.

Raísa disse...

Obrigada flor. Engraçado como isso acontece né? Das pessoas escreverem o que já aconteceu com a gente. Sempre acontece comigo. hahahahaha